Olá pessoal,
A dica de hoje é muito útil e rápida na hora de fazer um download grande sem deixar o mesmo utilizar toda a banda passante de nosso link de Internet seja ele empresarial ou residencial.
Segue vídeo de como fazer este limite de banda de um download em 50 kbit/s (opção –limit-rate=50k) quando se está utilizando a ferramenta wget.
Por: Hudson Murilo dos Santos
Referências: http://www.cyberciti.biz/tips/linux-wget-your-ultimate-command-line-downloader.html
Show de bola Hudson. Volta e meia precisamos desta limitação para não acabarmos com o link … rsrsrsr. Vale lembrar que podemos também trabalhar com números quebrados, por exemplo –limit-rate=2.5k. Muito importante também é o parâmetro –tries= junto com o -c pois naqueles scripts caprichados para downloads de documentos, tutoriais e aqueles vídeos educativos (kkkkk) ele não fica em loop a madrugada toda. 🙂 Valeu e forte abraço seus nerds !!!
Lembrando que no wget, ao iniciar a download (vide vídeo wget) a descrição “eta” conforme o vídeo, quer dizer “estimativa de tempo para termino de download”. Não tem nada a ver com aquele grupo extremista basco ETA (Pátria Basca e Liberdade) que luta pela independência de sete regiões no norte da Espanha e sudoeste da França.kkkkkk…não poderia perder esta.
AHhahaH!!
Dormiu com o bozo né pq, acordou gozado..
Brincadeiras a parte, muito obrigado pela leitura Gledson e pela contribuição nos comentários aqui no BLOG.
É isso aí esse é nosso lema: Software livre e compartilhamento de conhecimentos!!!
Forte abraço meu caro!! Ah, e deixa de ser NERD.. muito boa a dica do -tries .. só NERDs sabem essas… 😀
Um abraço e até a próxima.