Aproximação de clientes em potencial

Entrar em contato com um potencial cliente que nunca ouviu falar de você pode ser assustador. Seja através de uma ligação ou um email, é necessário dar atenção inicialmente justamente a essa maneira escolhida para contato.

Aos poucos torna-se fácil.

Segue formato de email usado para entrar em contato com clientes em potencial, e que já rendeu conversas que levam ao trabalho remunerado.

Assunto: Eu gostaria de ajudá-lo com X

Olá,

Meu nome é Eric Davis e eu gostaria de conversar com você sobre X.

Seu projeto chamou minha atenção pois X. Por gentileza, você poderia me contar um pouco sobre qual é sua principal necessidade atualmente?

Obrigado

Assinatura,

Perceba que única preocupação da abordagem é: iniciar uma conversa. Você não quer vender seu serviço logo de cara. Você não precisa contar-lhe toda sua história ou listar os nomes dos seus melhores clientes e provar 10 razões principais pelas quais você é o melhor freelancer para ele.

Você precisa apenas iniciar a conversa.

Levei algum tempo para entender isso. Eu tentava me vender ao máximo logo no email inicial para evitar ‘idas e vindas’ de informação, tipo uma conversa. Foi então que percebí que eu estava na verdade despejando uma parede de texto e sugestões de atividades a serem feitas pelo meu potencial cliente. Atividades estas que eu mesmo estava pedindo-lhes para realizar.

Como você se sentiria se alguém que você não conhece sugerisse um monte de atividades pra você fazer?

Comece pequeno, com um curto email inicial, e deixe a conversa progredir naturalmente.

Não tenha medo de abordagens frias. Emails, ligações telefônicas ou encontro pessoalmente: todos funcionam e todos tem suas vantagens e desvantagens. Mas é importante fazê-las de maneira apropriada.

Você perderá 100% dos clientes que não entrar em contato.

by Eric Davis (http://theadmin.org)

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *